Trocas e Devoluções

Produtos personalizados

Não serão efetuadas trocas ou devoluções de produtos personalizados, encomendados, aprovados através de provas contratuais e produzidos de acordo com a solicitação do cliente, em caso de arrependimento ou insatisfação. Nessas situações, a W2Pan Soluções Gráficas reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois produtos personalizados são feitos sob encomenda, com especificações dadas pelo próprio cliente, revogando o direito de troca por arrependimento.

Devolução por arrependimento e/ou desistência

Ao ter efetuado sua compra com a W2Pan Soluções Gráficas, ter recebido o produto em perfeitas condições, e ainda assim não ter se sentido satisfeito com a sua compra, você poderá solicitar através do e-mail  atendimento@w2pan.com.br seu cancelamento, desde que cumpridos os requisitos abaixo, determinados pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Prazo para desistência de compra

– Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para efetuar a devolução do mesmo.
– O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço.
– O produto deve ser encaminhado sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios.

Atenção: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devolução e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a W2Pan Soluções Gráficas se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Análise de defeitos dos produtos

– A avaliação de “defeitos” será realizada pela nossa equipe de controle de qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão 
– 7 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custo adicional, a substituição pelos mesmos produtos.

– Na ausência dos mesmos produtos em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo contrário à troca
– Os produtos serão devolvidos ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação
– Ausência de defeito (não constatação do dado apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental;
– Desgaste natural em decorrência do uso.